Desde os primeiros dias do seu mandato na Casa do Povo o vereador Tony Oliveira vem realizando a cada semana uma série de visitas em postos e unidades de saúde de Santa Maria, com o simples objetivo e tarefa de verificar as reais condições dos serviços prestados aos usuários, as principais necessidades de melhorias e alternativas para facilitar o atendimento aos moradores.
Já nesta segunda-feira (01/02) o parlamentar que faz parte da Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Legislativo foi impedido de exercer o seu principal papel: fiscalizar em nome do povo. Após receber inúmeras queixas sobre a Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégia Saúde da Família (ESF) da Kennedy, no Bairro Salgado Filho, Tony Oliveira foi até o local com sua equipe de assessores e foi barrado de entrar no local. Foram duas horas de espera sendo nem sequer atendido pelos coordenadores ou servidores.
Lamentamos profundamente o episódio e já estamos solicitando informações à respeito. Desde o início da nossa Ronda na Saúde, assim chamada a patrulha nos postos e unidades de saúde, o objetivo é somente lutar por benfeitorias na qualidade dos serviços ofertados ao povo como também melhores condições de trabalho aos funcionários de cada UBS, ESF, pronto atendimento ou hospital.
“Política feita para o povo, e não para partidos.”