O último domingo (11/04) foi mais um dia de ações com a Ronda na Saúde do vereador Tony Oliveira, assim chamada as fiscalizações nas unidades e postos de saúde do município realizadas pelo parlamentar e sua equipe.
Após receber novas denúncias e chamados dramáticos, Tony Oliveira foi até a Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas para averiguar relatos de descaso e mau atendimento, encontrando no local os também parlamentares Roberta Leitão e Rudys Rodrigues.
Juntos os vereadores presenciaram o contraste do número enorme de pacientes e usuários e o baixo número de profissionais, sendo apenas um médico plantonista e poucos técnicos.
Entre as maiores reclamações seguia a demora nos atendimentos, com casos de oito ou mais horas de espera e de idosos com Covid-19 que aguardavam em uma cadeira há dois e quatro dias por um leito clínico. Já no momento em que solicitamos para verificar a escala de funcionários foi negado a visualização.
Diante de todos os fatos, os vereadores Tony Oliveira, Roberta Leitão, Rudys Rodrigues e Pablo Pacheco, que também foi à UPA 24h, irão encaminhar todas as denúncias ao Ministério Público para tomar as medidas cabíveis.
Vamos lutar sempre para que as pessoas tenham uma vida digna, melhor e com uma saúde de qualidade.