No momento, você está visualizando CPI dos Pronto Atendimentos inicia a semana com cinco oitivas

CPI dos Pronto Atendimentos inicia a semana com cinco oitivas

A segunda-feira (30/08) ficou marcada por mais uma rodada de oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Pronto Atendimentos, que investiga possíveis irregularidades e ações administrativas nas unidades de urgência e emergência 24 horas de Santa Maria (Pronto Atendimento Municipal Infantil e Adulto do Bairro Patronato, Pronto Atendimento do Bairro Tancredo Neves e UPA 24h).

Desta vez foram ouvidas no Plenarinho da Câmara Municipal cinco testemunhas. A primeira a responder os questionamentos dos vereadores Tony Oliveira, presidente da CPI, Manoel Badke, vice-presidente, e Roberta Leitão, relatora, foi novamente a fiscal de contrato do município com a Associação Franciscana de Assistência a Saúde (Sefas), Talissa Arruda.

A segunda a fazer o uso da palavra foi a administradora da UPA 24h, Manuela Trevisan, seguida da coordenadora do PA do Patronato, Verônica Martins Camargo.

Já no turno da tarde prestaram esclarecimentos o secretário de Saúde de Santa Maria, Guilherme Ribas, e por fim a servidora do PA da Tancredo Neves, Iris Bittencourt Mendes.

Agora a Comissão irá agora analisar os depoimentos recolhidos, convocar outras oitivas nos próximos dias se necessário e realizar novas visitas de fiscalizações para posteriormente confeccionar o relatório final.