No momento, você está visualizando Seguimos a fiscalização na saúde pública

Seguimos a fiscalização na saúde pública

Neste último sábado (17/04) estive na Unidade de Saúde Ruben Noal, no Bairro Tancredo Neves, junto dos colegas vereadores Roberta Leitão, Rudys Rodrigues e também com a Nêmora Schuh, assessora que estava representando o vereador Pablo Pacheco.

Conversamos com o Fabrício, responsável administrativo pelo Pronto Atendimento (PA), pela manhã. Ele nos mostrou a escala de serviço, e conseguimos conferir a atividade dos servidores da unidade, com apenas uma troca de plantão entre médicos, ambos do quadro da prefeitura, o que é comum acontecer.

Também falamos com enfermeiras, médicos e com os técnicos de enfermagem que estavam lá pela manhã, além do motorista.

Os servidores nos relataram também a falta de infraestrutura para atendimento. Na visão de quem trabalha na unidade, o mais adequado seria ter apenas um dos dois, sendo unanimidade a preferência pelo PA.

Há uma grande preocupação por parte da comunidade com informações de que a Prefeitura Municipal de Santa Maria tem um projeto para transformar toda a estrutura em Policlínica, a exemplo da José Erasmo Crossetti, do centro, com turno estendido (3 turnos), mas não 24 horas. A informação foi confirmada por nós junto à equipe.

Agradecemos a cordialidade de todos os servidores que nos receberam na unidade e parabenizamos pela transparência nas informações e demandas de nós vereadores, que como funcionários do povo santa-mariense, estávamos buscando fazer o nosso trabalho da melhor forma possível.